“221B” é um dos advergames mais bacanas dos últimos tempos. Criado pela AKQA para promover o filme “Sherlock Holmes”, que estreia aqui no Brasil na próxima sexta. Falamos sobre ele mais detalhadamente nesse post no início de novembro passado.
O jogo é multiplayer e utiliza integração com Facebook, apresentando uma série de mistérios que devem ser solucionados pelos usuários. No vídeo abaixo, o desenvolvedor Rollo Carpenter conta para a BBC como funciona o sistema de inteligência artificial do projeto.
As técnicas de roteiro foram programas para reconhecer um grande número de potenciais questões feitas pelos jogadores. O objetivo, além de fazer os personagens responderem da maneira mais humana possível, é passar a sensação de que você não está, na verdade, conversando com um computador.
Esse tipo de robô é tão velho como a internet, mas é interessante observar como o comportamento evolui, muito mais devido a criação e projeção humana do que com a tecnologia em si. Roteiro muito bem planejado, acima de tudo.
O vídeo, obviamente, está em inglês. Britânico, pra ser melhor.
Tudo do brainstorm9.com.br
[Via http://oliverstuff.wordpress.com]
No comments:
Post a Comment